Quem sou eu

Minha foto
adimiradora de música, história, gatos... apaixonada e racional, séria e lesa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

dia de Ação de Graças?

Dia 25 de novembro de 2010.

Ao transitar na Rua Sete de Setembro, percebo algo angustiante: os fiteiros sendo literalmente arrancados da base de concreto, das calçadas, e sendo jogados nos caminhões da prefeitura. As lojas com letreiros fora dos padrões de tamanho tiveram os mesmos arrancados sem pena. Carros do Batalhão de Choque a postos. O caos já estava armado...

Quantas pessoas, trabalhadores que sobrevivem daquele comércio informal, ficaram sem sua fonte de renda? Quantos viram seu sustento sendo destruído e empilhado no veículo da "normatização" da cidade?

Recife mais limpo, com trânsito livre nas calçadas para os pedestres. Sim, isso precisa ser feito, mas não de forma brutal como foi. Não tão próximo ao fim de ano e suas frequentes dívidas. Não no dia de "Ação de Graças"!

Esses trabalhadores irão agradecer a que? A quem? À prefeitura?

Recifes diferentes existiram hj: um no Marco Zero; outro na Boa Vista.
Um cheio de felicidade no coração, de agradecimentos e louvores; outro revoltado, em massa, na principal avenida da cidade, indignado.

Entre esses extremos, pessoas que só queriam voltar para casa, mas não conseguiam transporte, outras que continuavam fazendo suas compras no Shopping, outras que nem sabiam o que estava acontecendo...

É...cada um com suas preocupações... Viva o dia de Ação de Graças!

Nenhum comentário: